Conferência

Vereadores participam da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa

Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”
MUNICIPAL.png

No dia 24 de Maio aconteceu a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa em Alto Horizonte. Conferência tem como objetivos, diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste Século XXI, congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor: a) Medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer. b) Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios, assegurando os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, garantindo um envelhecimento digno, sem qualquer forma de discriminação, de violência e de violação dos Direitos Humanos da pessoa idosa. c) Medidas para o fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa na efetivação dos Direitos Fundamentais, das Políticas Públicas e do seu controle social.