Edmar Ramos foi eleito o novo presidente da Câmara de Alto Horizonte

O vereador Tatá como é conhecido, obteve seis votos, dos nove vereadores presentes na sessão ordinária do segundo expediente
TATA.jpg

Durante a Sessão Ordinária realizada no último dia 11, o vereador Edmar Ramos de Menezes Alvin, o Tatá, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Alto Horizonte para o ano de 2019, através de chapa única.

Após a presidente suspender a sessão por 15 minutos para a formação das chapas que iriam disputar a nova Mesa Diretora, nos bastidores o clima era de disputa e apreensão, já que o vereador Edson Cabecinha e o vereador Waltemy Braz estavam dispostos a colocarem seus nomes para concorrerem ao cargo de presidente, mas, depois de muita conversa, os dois vereadores desistiram de apresentar as chapas para disputa. A sessão voltou para o segundo expediente onde só o vereador Edmar Ramos apresentou a formação da sua chapa.

Compõem a nova mesa diretora, além de Edmar Ramos na presidência; Rosimeire Pacheco Vicente de Lima, vice-presidente, Tereza Souza Costa Fonseca, 1ª secretária e Rosana Rodrigues Frois, 2ª secretária. Dos nove vereadores, seis votaram em Tatá, dois votaram em branco e uma abstenção.

Bastante emocionado e aliviado, o novo presidente eleito, agradeceu o apoio dos vereadores e disse que pretende fazer um trabalho diferenciado e seu maior objetivo é devolver repasses à prefeitura para construção de casas populares. “Eu vou traçar uma meta de economia para devolver recursos para construir casas para nosso povo que está precisando muito. Vamos trabalhar em parceria com o Executivo para trazer sustentabilidade para o município de Alto Horizonte. A eleição foi difícil, mas, com a ajuda dos meus companheiros, conquistei mais essa vitória em minha vida, então quero agradecer de coração cada vereador que me ajudou a vencer essa eleição”, destaca o vereador Tatá.

Rosana Rodrigues, que deixa a presidência no dia 31 de dezembro, fez questão de agradecer a parceira dos vereadores e de todos os servidores da Casa de Leis. Para mostrar transparência durante o período em que comandou os trabalhos do legislativo local, a vereadora se comprometeu a entregar um relatório de prestação de contas durante sua gestão como presidente para todos os vereadores.

Fonte: Jornal Correio do Povo